10 razões pelas quais deveria Aprender a falar espanhol

Imagina viajar pelo mundo sabendo mais de um idioma? Já viu uma oferta para o emprego dos seus sonhos, mas exigindo um bom nível de espanhol? Já há um tempo que pensa em estudar espanhol? Então pare de pensar sobre isso e tome uma ação.
  1. donquijote
  2. 10 razões pelas quais deveria Aprender a falar espanhol

A DON QUIJOTE DÁ-LHE AS RAZÕES PORQUE VOCÊ DEVE APRENDER ESPANHOL

1.
SEGUNDA LÍNGUA MAIS FALADA DO MUNDO

Você poderá se comunicar com mais de 572 milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo o Instituto Cervantes, há mais de 477 milhões de pessoas que falam espanhol como língua nativa e esse número aumenta drasticamente se incluirmos aqueles que falam espanhol como segunda língua. Aprender a falar espanhol abrirá novas portas para você, permitindo-lhe descobrir um mundo de novas oportunidades. Então, vamos começar: venha aprender espanhol conosco!

2.
VAI-LHE ABRIR UM MUNDO COM O QUAL ANTES SÓ PODERIA SONHAR

Torna as viagens muito mais fáceis. Onde quer que você vá, certamente haverá alguém que fale espanhol! A língua espanhola irá melhorar as experiências que você terá durante a sua viagem. Além disso, aprender o idioma local fará com que você seja um turista muito mais popular. Os falantes nativos de espanhol adoram receber pessoas que estão aprendendo a falar espanhol, isso mostra respeito ao país visitante.

3.
PODE DESFRUTAR DE MAGNÍFICOS LIVROS, FILMES E A CULTURA POR DETRÁS DELES

Falar espanhol abrirá as portas para uma cultura rica e historicamente importante. Você aprenderá coisas novas sobre Espanha e outros países de língua espanhola, de onde vieram personalidades como Pablo Picasso e Miguel de Cervantes. Muitas das obras mais populares da era moderna foram criadas por artistas de origem espanhola. Confira o famoso livro “Don Quijote” de Miguel de Cervantes ou os filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar ou do mexicano Guillermo del Toro.

4.
IT CAN HELP YOU LAND YOUR DREAM JOB

Um estudo da New American Economy de 2017 mostra que a demanda por trabalhadores bilíngues nos Estados Unidos mais do que dobrou, tanto para posições baixas quanto altamente qualificadas. Um número crescente de empregadores prefere candidatos que falam espanhol fluentemente. Portanto, não perca a oportunidade de obter uma das habilidades que poderia levá-lo a conseguir o emprego dos seus sonhos.

5.
TREINE O SEU CÉREBRO PARA QUE FUNCIONE MELHOR

Quando começar a aprender espanhol verá que exige muita prática, trabalho duro e dedicação. O processo de aprendizagem ajudará a expandir sua capacidade de atenção e a melhorar a sua memória. Essas habilidades são transferíveis para outros aspectos da vida e dizem que, uma vez que você se torna bilíngue, é como um treino mental e você se torna mais forte.

6.
FAZER NOVOS AMIGOS EM UMA LÍNGUA DIFERENTE

A melhor maneira de aprender a falar espanhol é fazendo novos amigos. O espanhol é uma das línguas que mais crescem no mundo. Aprender espanhol pode ajudá-lo quando você está perdido em uma nova cidade ou quando o convidem para uma festa. Você será capaz de conhecer pessoas novas e formar laços que de outra forma seria incapaz. Você deixará de ser um mero espectador para fazer parte das coisas.

7.
ENTENDER A LETRA DESSA MÚSICA QUE VOCÊ NÃO PODE PARAR DE ESCUTAR

Alguém dedicou uma música em espanhol para você, mas não faz ideia do que significa? Ama Shakira? Ou quer saber o que diz a letra da música Despacito de Luis Fonsi e Daddy Yankee? Esta é uma das vantagens mais divertidas de aprender espanhol: você poderá cantar em voz alta com seus amigos as melhores músicas em espanhol.

8.
É A PORTA DE ENTRADA PARA OUTRAS LÍNGUAS ROMÂNICAS

Entender o espanhol ajudará você a se mover mais rápido quando quiser começar a aprender uma outra língua românica, como italiano, francês ou romeno. Conhecer uma dessas línguas, além do português, facilita o estudo de outras, pois todas elas vêm do latim e ainda compartilham características de gramática, sintaxe e boa parte do vocabulário.

9.
MELHORA SEU VOCABULÁRIO EM SUA LÍNGUA MATERNA

Quando começar com as suas aulas de espanhol, perceberá rapidamente como o aprendizado do espanhol o ajudará a aumentar seu vocabulário ao familiarizá-lo com as raízes latinas. Você descobrirá que não é mais tão complicado lembrar o que significam algumas palavras de uso mais culto ou menos frequente, já que muitas delas vêm do latim e o espanhol lhe dará pistas sobre o significado delas.

10.
PREPARA-O PARA NOVAS OPORTUNIDADES NO EXTERIOR

Muitas escolas secundárias, centros de pós-graduação ou universidades oferecem a você a oportunidade de estudar no exterior e em muitos casos você precisa de um nível mínimo de espanhol. A don Quijote oferece programas que o mergulham na cultura da Espanha ou da América Latina enquanto você aprende espanhol no exterior. Você pode escolher aquele que melhor se adapte a você, e sua duração varia de uma ou duas semanas de estudo a um semestre inteiro, ou até mesmo um ano acadêmico.

ALGUMA PERGUNTA?

Gostaria de receber atenção personalizada?

+34 923 268 860