Programa de Voluntariado

Aprenda e pratique espanhol na América Latina com nosso programa de voluntariado. Complemente seu curso intensivo de espanhol com uma experiência solidária de imersão, na qual poderá praticar o idioma em situações do dia a dia enquanto ajuda uma comunidade local.

ATÉ 40 HORAS/SEMANA
TODOS OS NÍVEIS
DATAS DE INÍCIO PRIMEIRA 2ª-FEIRA DE CADA MÊS
DURAÇÃO DO PROGRAMA MIN. 2 SEMANAS 
IDADE MÍNIMA 18

Contribua para a comunidade local

PERFIL DO ESTUDANTE

Nossos programas de voluntariado são orientados a estudantes que querem aprender espanhol através de uma experiência com repercussão social. Estão interessados em questões como o patrimônio cultural, a ecologia, o comércio justo e a sustentabilidade.

VANTAGENS

Nossos programas de voluntariado lhe ofrecem uma perspectiva global dos diversos problemas ambientais, políticos e sociais que a América Latina enfrenta. Contribua para a conservação do entorno ecológico ou ambiental, ajude as comunidades indígenas ou envolva-se com educação e atenção médica, sem deixar de praticar espanhol com nativos. Este programa é oferecido combinado com nossos cursos intensivos de espanhol. Você pdoerá escolher o lugar do seu voluntariado e o campo que mais lhe interessar, e nós organizaremos o programa mais adequado aos seus objetivos e expectativas.

Deseja mais informação? Entre em contato conosco para um atendimento personalizado Solicitar informação
Deseja mais informação?

Programas

Playa del Carmen

Quer saber como é o dia a dia em um refúgio de animais? No refúgio de cães e gatos SOS El Arca, você colaborará em todas as atividades diários com o resto dos voluntários, desde a limpeza geral dos canis até a alimentação dos animais, sem esquecer o passeio diário na rua. Se desejar, você também poderá brincar com os cachorros em um quintal dedicado a isso. Você não precisa de conhecimento prévio, só precisa gostar de animais e ter vontade de ajudar!
 

Oaxaca

Se você gosta de trabalhar com pessoas, em Oaxaca você terá a oportunidade de escolher entre três instituições diferentes para realizar seu voluntariado. No lar de idosos Los Tamayo, você acompanhará pessoas idosas e participará de exercício de estímulo para elas. No lar de crianças Procasa, você poderá fazer parte do programa de apoio escolar, de higiene integral, assistência psicológica e de atividades de lazer. Na instituição Oaxaca Streetchildren Grassroots você colaborará em diferentes atividades de âmbito social e educacional.

Santo Domingo de Heredia

Neste centro de resgate de tucanos, os voluntários se dividem cada jornada em duas equipes. A primeira delas realiza os trabalhos de cozinha, onde se prepara o alimento dos tucanos: você picará fruta, cozinhará vegetais e se encarregará do necessário para preparar a comida das aves. A segunda equipe trabalha no exterior, com os tucanos, e se dedica a recolher e repor as bandejas de comida, servir água e limpar os recintos onde vivem os pássaros.


Quito

Se sua língua materna é o inglês, você pode aproveitar sua estadia em Quito para ajudar crianças de escassos recursos econômicos a aprendê-lo. Ao longo de quatro semanas, durantes duas horas por dia de segunda a sexta, você porá em prática a metodologia do centro dando aulas de inglês. Uma valiosa experiência que o ajudará a desenvolver suas capacidades de ensino em um ambiente real enquanto você se engaja socialmente.
Deseja mais informação? Entre em contato conosco para um atendimento personalizado Solicitar informação
Deseja mais informação?
Qual o melhor lugar para aprender espanhol do que na costa do Mediterrâneo? Não há nada como provar uma autêntica paella na praia! Valência foi tudo o que imaginei e muito mais. Estudar na don Quijote me tirou da minha zona de conforto e me deu coragem para falar espanhol e interagir em outro nível. Quando você estuda na Espanha, você aprende mais do que apenas a língua: você interage com os locais e eles dão a conhecer suas tradições e estilo de vida.

SAM (ALUNO – VALÊNCIA)

Estar em Sevilha realmente faz você se sentir vivo. Está repleto de cores vibrantes e conversas animadas, parece que há algo no ar. Estar imerso em uma cultura tão rica torna cada dia uma experiência verdadeiramente única. Os professores da don Quijote me ajudaram a absorver todo o espanhol que pude durante as aulas e depois eu saía e praticava tudo o que tinha aprendido em bares de tapas, sentada em um terraço com meus novos amigos. Eu amo o sotaque andaluz!

ALESSANDRA (ALUNA – SEVILHA)

A ilha de Tenerife é incrível. Há muito o que fazer, você pode aproveitar a vida na cidade ou ficar longe de tudo, fazendo uma caminhada ou indo na praia. Aprender espanhol aqui na don Quijote foi um sonho que se tornou realidade. Os professores foram muito pacientes comigo, e todos os dias eu me sentia um pouco mais confortável falando em espanhol. Agora eu posso ter conversas em um novo idioma, o que abrirá portas para mim no futuro.

CLARA (ALUNA – TENERIFE)

Eu tive uma experiência incrível em Marbelha, foi uma ótima combinação de aprendizagem, glamour e diversão ao sol. Eu adorava poder ir à praia todos os dias depois da aula e meus colegas de quarto e eu praticávamos nosso espanhol juntos em casa. Depois da minha experiência na don Quijote sinto-me motivada para continuar estudando a língua e para continuar viajando e aprendendo sobre outras culturas.

VERA (ALUNA – MARBELHA)

SAM ALESSANDRA CLARA VERA
test Qual o seu nível de espanhol? Faça o nosso teste de espanhol e descubra! Começar teste

Outros cursos de espanhol

ALGUMA PERGUNTA?

Gostaria de receber atenção personalizada?

+34 923 268 860
Reservar
Chat with us